THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES

sábado, 15 de novembro de 2008

Kadu Vianna


Tido por muitos da imprensa e público como uma das maiores revelações da música mineira, Kadu Vianna constrói seu caminho mesclando MPB, Pop, Jazz e Rock. Com timbre singular e fácil de agradar aos ouvidos mais exigentes, divide seu tempo entre o curso de bacharelado em canto lírico pela Universidade Federal de Minas Gerais e shows de divulgação de seu novo trabalho.
Nascido na cidade de Nova Lima (MG) em 31 de Maio de 1980, Kadu Vianna lançou-se oficialmente no mercado em Dezembro de 2003, com o lançamento do seu primeiro cd de carreira, homônimo a ele. O cd, produzido por Luiz Brasil e com participações de Carlinhos Brown, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Paulo Calasans e música inédita de Paulinho Moska, lhe permitiu ganhar espaço na cena musical mineira e adquirir experiência suficiente para assumir a produção, direção musical e arranjos de seu novo trabalho, intitulado “DENTRO”, lançado no ano de 2007. Além de compor, ao lado de seus parceiros, 11 das 12 canções, Kadu canta e executa todos os violões e guitarras do disco, ao lado de Aloísio Horta, no contrabaixo e Arthur Rezende, na bateria. O CD conta ainda com as brilhantes presenças de Milton Nascimento, Marina Machado, Léo Minax, Flávio Henrique e Jeff Sabag.

A música faz parte de sua história desde a infância. Com o avô paterno e alguns tios músicos, ganhou do pai, seu primeiro violão aos quatro anos, começou a estudar o instrumento aos oito, ganhou seu primeiro festival da canção aos quinze, com uma música própria composta aos doze. Em verdade, nunca parou de tocar e cantar. Já esteve em diversos palcos do Brasil, ao lado de nomes como Paulinho Moska, Beto Guedes, Luiz Brasil, Toninho Horta, Flávio Henrique, Marina Machado, Vander Lee, Júlia Ribas, entre outros.

Sobre o repertório de “DENTRO” podemos destacar as canções “O fim do fim” e “E o que for, já é”, executadas diariamente por rádios mineiras e pernambucanas, estando entre as mais pedidas pelos ouvintes. ”Miragem”, composta em parceria com Magno Mello, traz uma junção harmoniosa das vozes de Kadu, Marina Machado e do aclamado Milton Nascimento. A amizade com Bituca foi possível graças à regravação de “Nada será como antes” no primeiro disco, com arranjo e interpretação que o emocionaram. “Faísca na Medula”, “Irremediável” e “Frio” mostram a influência da MPB em seu trabalho. Na canção “Difícil não se apaixonar” o jazz elegantemente se faz presente e a regravação de “Pedras Rolando” de Beto Guedes e Ronaldo Bastos mostra a forte ligação com uma de suas maiores referências musicais, o movimento musical mineiro Clube da Esquina. Outro fator merecedor de destaque nesse novo trabalho é a qualidade sonora do produto final. Gravado e mixado por Duda Mello nos estúdios AR (RJ), foi minuciosamente finalizado por Chris Gheringer, no Sterling Sound (NY).

A todos aqueles interessados em boa música e verdadeiras demonstrações de arte, fica o convite para que apreciem o disco “DENTRO”, elogiado por nomes como Roberto Menescal, Toninho Horta, Milton Nascimento e Chico Amaral. Com todo esse aval, Kadu Vianna sente-se confiante para continuar trilhando sua promissora trajetória musical com dedicação, prazer e, acima de tudo, muito amor.

Fonte: www.kaduvianna.com.br

0 comentários: